06 novembro 2022

Caímos na real em 2022?

Fazendo um balanço deste ano nós podemos dizer se foi um ano bom? O que mudou de fato?

Eu começo essa postagem com uma pergunta porque justamente o São Paulo em 2022 foi justamente uma interrogação!

O ano de 2022 se resumiria no famoso meme do Cleber Machado quando ele achava que o Barrichelo ganharia a corrida e no último momento teve que frear e deixar o companheiro de equipe ganhar.

"Hoje não, hoje não!... h..oje sim... hoje sim"

Queríamos muito o bicampeonato do Paulista, assim como queríamos muito a Sulamericana e agora, está escapando também até a classificação para a Libertadores 23.

Foi um ano de "quases" e eu resumiria em 2 lados. O lado esportivo, onde a gente pode sim falar que fomos muito mais competitivos (até certo ponto da temporada é verdade), e o lado administrativo onde poderia ser melhor e está sendo abaixo do esperado quando temos uma diretoria que desde o primeiro semestre prometendo quitar as dívidas com os atletas (dívidas desde a paralização de jogos na pandemia), e até o momento não foram quitadas 100%. Onde foi prometida a quitação até Maio, meio de ano, ao receber pelas vendas de Casemiro e Antony, e agora, até o final de 2022.

A torcida de modo geral acha que o ano de 2022 está do jeito que está somente pq o técnico inventou em campo? É fato que o Rogério cria que o Reinaldo possa ser testado do lado direito, ou que Rafinha possa render mais como zagueiro... Mas eu acho que ele peca ainda mais em não criar formas de jogar com os jogadores que ele tem. TODOS ELES, e não os que só ele pensa que se encaixam nas ideias de jogo do treinador.

O resultado está aí. Diretoria contratou "por oportunidade" trazendo jogadores que o técnico não pediu. Daí o técnico não os usa porque eles não estão dentro do "estilo de jogo" que ele gosta mais. E ainda inventa posição para aqueles que querem se encaixar no esquema tático.

Somado com um departamento médico que mal funciona mas que achou que botando umas esteiras e bicicletas novas já se resolveria o problema... E não resolveu. Nikão que me deixa mentir, está há meses fora e nem conseguiu jogar um mês neste ano.

Vale dizer que o Arboleda contratou equipe externa para se recuperar à tempo da copa do mundo.

Fica a pergunta ... Piscina cheia valeu a pena? Fez tanta diferença assim? Eu acho que não.

O que você acha?? Fomos melhores que no ano passado?

Me siga no TWITTER ou no INSTAGRAM que por lá a gente pode conversar ainda mais.

Abçs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui