20 de outubro de 2014

#SPFC no Brasileirão 2014: Faltam 9 rodadas

Buenas!
Continuamos correndo atrás da raposa e agora com menos de 10 rodadas para o fim. Faça as contas!

São 9 rodadas, 27 pontos para serem conquistados, estamos com 52 pontos, à 7 do líder que tem 59.

Nosso goleiro artilheiro tem hoje 123 gols. O maior do mundo e nosso #M1TO ainda precisa fazer mais 5 gols para alcançar "O Terror do Morumbi" (ou Raí, como queiram) que tem 128 e assim se tornar o 10° maior artilheiro da história do São Paulo Futebol Clube.

Sim! disputa entre os dois maiores ídolos da história do tricolor. Os dois que conquistaram os maiores tentos vestindo a camisa mais respeitada lá fora entre os clubes brasileiros. A nossa camisa.


Fui atrás da lista de nossos maiores artilheiros e só não estamos melhores pois o nosso #LF ainda não embalou desde sua recuperação de lesão. Será que ainda da tempo do Rogério Ceni alcançar Raí? Será que o Luis Fabiano alcançará Gino ou Serginho? Como ele mesmo disse sobre o seu futuro no clube... "O futuro à Deus pertence"
JogadorPosiçãoGols
1 SerginhoCentroavante242
2 GinoCentroavante233
3 Luís FabianoCentroavante194
4 TeixeirinhaPonta Esquerda189
5 FrançaCentroavante182
6 LuizinhoPonta Direita173
7 MüllerMeia Atacante160
8 LeônidasCentroavante144
9 Maurinho Ponta Direita136
10 RaíMeia Armador128
11 Rogério CeniGoleiro
1232

* Créditos da tabela ao wikipedia.

VOLTANDO AO BRASILEIRÃO:
Fui buscar uma lista dos jogos que nos interessam diretamente e precisamos ficar espertos contra o Chapecoense (sim, precisamos), lembrem-se que eles deram muito trabalho para o Líder. (lembraram, né?)

O tricolor as vezes curte fazer uma caridade com os times que estão abaixo dele na tabela sedendo alguns pontos mas ta na hora disso mudar e muito. Precisamos fazer o nosso dever de vitória se quisermos seguir na luta pela taça. Olhem só os confrontos:

Curintia x Vitória - (os galináceos devem vencer)
Fla x Inter - (Acredito no Fla)
Bahêa x Galo - (Briga boa. Empate!)
Cruzeiro x Porco - (Até o gandula vai fazer gol no porquinho)

CHAPECOENSE X SÃO PAULO FC - (Otimista, 2x0 pra nós)




Mudando de assunto: Todos sabemos que o tricolor é oriundo do famoso São Paulo "da Floresta", correto? Se você não sabe ainda a história tricolor eu digo: Sim! Nosso clube teve sede na chácara da floresta onde nós tivemos o nosso primeiro estádio, que depois foi substituído em nossa segunda sede, no Canindé (posteriormente passado à Portuguesa), e por último o nosso querido sacrossanto Morumbi.

Mas... o que a chácara da floresta tem a ver com isso, mano? Bom... posso te dizer que a chácara da floresta hoje pertence ao.... POVO! Sim sim, pois o São Paulo "da floresta" residia justamente aonde depois foi sede do antigo clube de regatas Tietê, que após processos na justiça a prefeitura do Município de São Paulo resgatou o seu terreno, o está reabilitando porém já o reinaugurou como parque para a nossa população.

Pois bem, tricolores. Nossa história está aberta ao público. Já imaginaram pisar no mesmo chão onde o tricolor já fez história? NÃÃÃÃO? pois abaixo vou colocar um link sobre o São Paulo "da Floresta"

Link retirado do site oficial: Histórico: #SPFC da Floresta

Sorte para nós nesse brasileirão. AINDA DÁ TEMPO! E o nosso capitão merece ser campeão.

#VamoSãoPaulo!!
Postar um comentário