15 de outubro de 2013

#SPFC: Heróis e(ou) vilões?


Desde sempre, a nossa torcida se comporta como sempre se comportou. Seja no estádio ou pela internet o são paulino como um todo sempre tem as mesmas reações impulsivas, eufóricas, descabidas e muitas vezes retardadas.


Analisem: Em todas as vitórias daquelas em que há onde se orgulhar, onde os jogadores vão bem, temos lances precisos e sem sustos na defesa... o que acontece?

"Agora sim! vamo destruir todo mundo agora", "chupa todo mundo", "time grande não cai", e a mais famosa... "o campeão voltou".

Já nas derrotas ou como no último domingo um empate, a caça ao culpado teve um nome, Rogério Ceni.


Logo ele, que salvou o time o jogo todo... que livrou este jogo de mais uma derrota em casa e que foi seu último clássico da carreira... ainda está sendo xingado porque perdeu um pênalti. Apesar de capitão do time e inquestionável goleiro artilheiro que sempre foi, não concordo em culpar o goleiro pelo gol não feito. E os atacantes que perderam 300 chances de gol e não fizeram? os meias? volantes? laterais? Sim! o time todo é culpado e não somente o goleiro. Sim, ele é o "cobrador oficial" de pênalti e como tal poderia ter marcado na última chance do jogo e isso eu concordo. Porém a cegueira da torcida está sendo tão grande que coube ao goleiro salvar o time daquele jogo terrível para o nosso ataque.

Pessoal, acordem!
Quem tem que ser cobrado são os jogadores de frente que não mataram o jogo quando tiveram chance. Se o Rogério teve uma chance, quantas teve o Aloísio, o Ademilson, o Jadson... Entendem?

O nosso  g o l e i r o  nos salvou de uma derrota. Por conta dele ainda ganhamos um ponto e os galináceos não saíram do Morumbi com três.
O Rogério não ganhou para o time. Mas ele nos salvou da derrota... Afinal, a camisa dele é 01 e não 10.

Se acham que o Rogério está velho para assumir o papel de cobrador oficial de pênalti... observem nas reportagens se algum outro jogador fica treinando chutes. Seja de falta ou pênalti mesmo... ninguém! Logo, não terá ninguém depois de Dezembro com quem contarmos. Pensem nisso também.

Valeu!

#VamoSãoPaulo
Postar um comentário