16 de março de 2012

#SPFC: Quem fez esse time jogar bola?

Rhodolfo, Paulo Miranda, Jadson, Fernandinho, Lucas, Casemiro e Luis Fabiano.

Todos estes jogadores do nosso time em algum momento do ano passado para cá tiveram maus momentos. Seja ele por contusão, preguiça, comodismo, e por que não... "deficiência técnica" e deram a volta por cima.

As aspas são pelo seguinte motivo: Eu sou daqueles que pensa que se em algum jogador jogou muito ontem, hoje ele pode jogar também. Só que as vezes algum problema externo ou até problema técnico ou tático esse jogador passa a não render o esperado. O que fazer? Nós temos um técnico que além de querer mostrar pra todos que ele pode sim ser ainda um técnico top e que por isso ele chegou a ser técnico da seleção nós também temos jogadores que como o Jadson que conseguiu jogar bem em um país onde só tem perna de pau (Acreditem, é muito mais difícil se destacar quando o teu time quase todo é grosso) e jogando como jogava também foi para a seleção.


Qual era o grande problema com o Jadson? falta de pressão? determinação? será que ele estava acomodado com o fato de todos estarem com o pensamento de "com calma ele se readapta"... mas o tempo passou e ele nada. Bastou uma bela conversa com o Leão e ele passou a ser um jogador melhor... estranho, não? também achei.

Fernandinho, o dono da frase: "chega de ser bonzinho" está sendo melhor do que antes e muito melhor do que foi o ano passado.
Apesar de previsível ele na maioria dos mesmos lances dele, ele consegue fazer aquele cruzamento do fundo do lado esquerdo que ele tanto gosta, mas agora ele arrisca de longe, tenta jogar mais pelo meio e algumas vezes está dando certo. Ótimo para quem não fez quase nada o ano passado.

O Casemiro pra mim foi comodismo e preguiça também. Tava marrento? achando que já era o dono da bola e quase saiu do time. Pra mim a maior evolução do time. Por que?
Ele hoje está jogando muito mais do que no ano passado e está se mostrando melhor do que muito jogador que não está conseguindo dar passe de 2 metros. Cada lançamento dele nos jogos estão sendo decisivos e não só por eles. As assistências estão constantes e cada vez mais precisas, reparem!

A última polêmica foi em torno do Lucas que para mim o problema foi também o jogador. O Lucas estava entrando em um tipo de jogo como se ele fosse o único a tentar algo no time ao estilo "Me da a bola que eu driblo todo mundo e chuto" não, amigo! Não é bem assim não...
Ele não é uma Ferrari mal dirigida e ele foi muito bem dirigida pra não deixar ele se desembestando no campo e prejudicando o time como ele estava porque não adianta sair correndo e não olhar pra frente. Ele pode e deve driblar, mas tem que tocar se for mais fácil para outro jogador fazer o gol até pelo motivo de sermos um time e que ele deve pensar que somos um time e não que jogam ele + 11.

Méritos na evolução dos jogadores? Diretoria e comissão técnica e ponto. O Leão tem seus méritos sim e isso tem que ser reconhecido. Fez uma blitz no Casemiro, freou o ego do Lucas, incentivou o Luis Fabiano e agora ele está com uma puta fome de bola como ele mostrou no último jogo, empurrou o Jadson e conseguiu tapar os buracos (principalmente do nosso lado direito) da defesa.

Estou satisfeito também com os jogadores que entenderam o recado e não fizeram birra e agora estão em uma fase muito boa para o time. Será que agora engrena? Domingo saberemos, apesar de jogarmos contra um Santos B.

Confiança, time! confiança!!


#VaiSaoPaulo !!!