26 de março de 2012

#SPFC: Lenovo líder

Eu falei...


Eu falei que esse time queria reponder, que esse time tem vergonha na cara e que queria mostrar para todos aonde queria chegar. Falei que esse treinador também queria mostrar para todos que ele ainda poderia mostrar um bom trabalho e mesclar nossos bons jogadores formados no nosso quintal com os medalhões e formar um time muito melhor do que tivemos pós 2008.

Hoje todos comemoram a liderança, faz os galináceos de chacota (pff, qual a novidade?), e se esquecem de que 7 rodadas atrás o time era um lixo, o treinador ultrapassado e a diretoria cheia de velho caduco seguindo um cachaceiro.

Eai, aonde está esse pessoal? Quem vai falar mal do Casemiro agora? Quem vai falar mal do Jadson agora? do Rhodolfo que já o queria fora do tricolor ainda antes do primeiro jogo da temporada... Paciência, paciência e paciência foi o que eu tive... mas também queria um time já formado e entrosado depois da décima rodada, até porque já era hora, não? pois bem... conseguimos.

Lembro que esse time ainda está em formação e falhas podem ocorrer e não é nada de anormal que isso ocorra... ESTAMOS JOGANDO COM O TIME MISTO, tenham isso na cabeça. Sem Luis Fabiano (outra vez), Sem nosso maior ídolo da torcida e capitão mór diante de todos os capitães deste time que temos hoje, estamos sem Fabrício que na contratação já foi dado como titular... fora que estamos sem lateral direito eficiente pois o oficial falha e a promessa está no REFFIS e alguns que consideraria reservas como o Cañete (este gostaria de ver jogando uns 5 ou 6 jogos seguidos para ter certeza da minha opinião sobre ele). Então aguardem, nosso time pode melhorar muito!

Uma coisa que me incomoda e costumo dar umas cornetadas pelo twitter do blog (@OTF_spfc pra quem ainda está moscando), pois nesses jogos pequenos o São Paulo acha que a vitória vem naturalmente e sem fazer força, então o primeiro tempo costuma ser sempre monótono ou com aqueles tipos de jogada de deixar qualquer tricolor puto se perguntando: "...cadê a porra da bola que esse time tava jogando contra o Santos!!??? Era para estar uns 5x0 agora e ninguém vai pra cima, porrrraaaaa!!! ..." To mentindo? Concordam? ...rs Eu sei que sim.

Mas como esse jogo não saímos perdendo e não tivemos que ir atrás do placar nós fomos lá (aliás, o Rhodolfo, né), e resolveu a bagaça e deixou o time só para administrar a vitória e se só facilitassem o tricolor iria pra cima sem se desgastar.
Eu acho até válido esse tipo de atitude quando já estamos ganhando de uns 2x0 ou até 3x0 pois aí o time não precisa ficar toda hora martelando e indo pra cima pra tentar acabar com o jogo, mas não seria mais fácil liquidar com o jogo no primeiro tempo e administrar no segundo? Por que administrar e depois fazero resultado? É, também sei que não vão me responder...

Táticas e planejamento das vitórias à parte, PARA A NOOOOOSSA ALEGRIA estamos na liderança dessa bagaça que mesmo não valendo nada mostra para qualquer um que não estamos à toa e o time, o técnico e a diretoria querem ganhar tudo, passar o ferro, o rodo e levantar o máximo de canecos que nossos braços aguentarem e acabar de vez com essa fila sem títulos.

E que a nossa classificação para a libertadores querida chegue logo... to com saudade daquele Morumbi lotado, cheio dos piscas, fumaças e deixando aquela arquibancada um caldeirão de fazer qualquer adversário se borrar. 



#VaiSaoPaulo !!!