11 de novembro de 2011

#SPFC: 5 jogos x 3 pontos = Feliz 2012


Situação Difícil!

Não é de hoje que o time não vem representando o que somos e até responder o que fez eles serem contratados pelo tricolor.

Não é de hoje que o time vem verdadeiramente se rastejando para tentar mostrar o que um dia foi referência para qualquer dos dezenove times do brasileirão.

O que eu penso é que não é simplesmente falta de vontade. Se pensarmos, podemos até entender um pouco o que ocorre:

1 - O time não é ruim, cada jogador está no tricolor porque um dia já mostrou um bom futebol e já mostrou que poderia mostrar o mesmo com a nossa camisa. E por falar nisso... Será que a camisa pesou? ... quem fala isso fala besteira. Apesar de saber que a cobrança em um time menor seja proporcional (seja ele da base ou de algum outro time do país de onde vieram alguns dos jogadores) e que aqui eles sentem a diferença logo na entrevista da apresentação, na hora do "vamo ver" é onze contra onze e não tem jeito.

2 - Muito do que possa pesar para este ano tenha sido a troca de treinadores, a troca de jogadores também pesou para nós. Só este ano saíram Miranda e Alex Silva... nossos titulares até então e que mesmo em uma fase não muito boa eles não deixavam que o time tomasse tantos gols como estamos tomando. Na saída do Miranda mesmo ele foi questionado sobre o assunto (os zagueiros que ficaram) e ele disse: "Eles vão sentir a falta de entrosamento, mas isso virá com o tempo..." Dito e feito! Sai zagueiro, entra zagueiro, machuca zagueiro, chama volante pra cobrir, então junta tudo isso e dentre saídas e vindas, contusões e seleções... o entrosamento foi comprometido.

3 - As saídas dos técnicos que hoje totalizam 4 que tentam dar padrão de jogo, motivação pessoal e coletiva afetaram muito nosso time.
Esse negócio de entra e sai não é coisa nossa (apesar do soberano hoje estar merecendo ser comparado a um time comum), então a cada troca, mudam se as peças, os rendimentos e principalmente A TÁTICA DE JOGO. Cada treinador tem um jeito de treinar, se é mais rígido como o Leão, ou se é um banana como o Adilson, se é um Pardal como o Carpegiane ou se não se sente um verdadeiro técnico como o Baresi... muda se sempre a equipe e mantendo os jogadores.... ASSIM FICA DIFÍCIL!

Com tudo isso, fomos sim um time comum este ano. Fomos um time como qualquer outro que demite técnico, que tem torcida que pixa muro e quer ameaçar jogador... este ano não puxamos a fila, simplismente ficamos no meio dela.

Tricolores, todas as críticas podem ser feitas mas tem que se pesar os dois lados. Eu também acho que tem jogadores sem a técnica mínima para vestir o nosso manto das três cores de nosso estado... mas mesmo sem esta técnica alguns destes suam sangue para sairmos dessa situação. Não vou falar quem, tentem enxergar isso no jogo... aqueles jogadores que vão à frente, voltam para a zaga e tentam até abrir pelos lados do campo para dar auxílio aos demais. Sim! ... temos jogadores com raça aí no meio!!!



Porém, nosso ano esta quase no fim e para nós ele estará salvo se conseguirmos uma vaga chorada para a Libertadores. Esqueçam os matemáticos a conta para ser feita é a seguinte:

5 jogos x 3 pontos = Feliz 2012


#VaiSaoPaulo !!!

Estou no twitter pelo @RodrigoMMunoz e no @OTF_spfc ou curta a página no Facebook AQUI

Postar um comentário