22 de agosto de 2011

Até quando, São Paulo?

Um clássico, um dos maiores do estado e do país. Dois times com craques consagrados e outros loucos para virar e ser algum selecionável ou até mesmo jogador de seleção. O clássico onde poderia determinar a aproximação do soberano e deixar uma diferença minuscula para a liderança. O retorno de jogadores importantes para o time e pelos resultados anteriores estavam em campo o que acabaria com a possibilidade de um jogo chato e sem vontade como nesses últimos onde entramos bastante desfalcados.


Eu esperava um jogo melhor (no segundo tempo) pois no primeiro sinceramente me impressionou a "chegada" do tricolor e o bombardeio que foi em cima do Marcos. Fomos pra cima, pra decidir... uma vontade que faltou e muito nos outros jogos poderia ter deixado o tricolor fácil com no mínimo 2x0 no primeiro tempo mas como antes mostramos que estamos um time que joga somente metade de um jogo.
Mais uma vez mostraram que alguns jogadores não merecem ser titulares enquanto a molecada levanta taça lá na Colombia.

Pra que insistir no Fernandinho? por que insistir com Rivaldo, Marlos? Para que mudar o Wellington que vinha se mostrando o nosso cão de guarda criado em casa para "redescobrir" um novo Ramires? ... Pra que três zagueiros hoje se a bola estava sendo perdida no meio campo? Adilson, você já chegou desacreditado, e até então não convence e acabará saindo logo logo...

O time não está convencendo. Dagoberto continua sem vontade... me dá raiva ve lo voltar andando e de cabela baixa depois de perder trocentas bolas no ataque. O Marlos precisa aprender a jogar com a cabeça levantada e não olhando para o chão... As vezes ele consegue olhar além de um espaço de 3 metros e faz o simples acertando... mas na grande maioria perde a bola, tropeça nele mesmo e prejudica muito as boas oportunidades que ele tem.

Falta vontade, falta posicionamento... cansei de ver três jogadores cercando a bola para dizer que estavam desmarcados e deixando outras áreas livres para um contra ataque... e não falo só do jogo de hoje...

Não pensem que o Luis Fabiano resolverá todos os problemas do São Paulo! ... ele só resolverá uma parte, não temos um reserva à altura... na verdade hoje nem temos o titular à altura. na verdade temos, mas ele não é valorizado e se bobiar nem chegará a jogar. Para quem não sabe, o Henrique (O artilheiro do Mundial sub-20, o chuteira de ouro) ESTÁ SEM CONTRATO COM O SÃO PAULO POIS VENCEU DURANTE O MUNDIAL, e vai analisar as propostas que tem e se o tricolor não o valorizar à altura... acabou! Juvenal, abre o olho (e o bolso também). #AtéQuandoSPFC?

O ponto positivo disso tudo é que não houve distância do líder, e diminuímos um ponto da distância. Ainda há esperança, ainda teremos rodadas importantes para decidir isso e que seja antes das últimas rodadas que serão como essas! ... clássico atrás de clássico.

Sorte à eles, pois terão os campeões do mundo para se reforçar e a desculpa de ritmo de jogo não terão. Podem sim voltar jogando porque eles tem todas as condições de serem titulares. Força ao Uvini, Henrique, William e Casemiro.

#VaiSaoPaulo

Twitando pelo @OTF_spfc e também no @RodrigoMMunoz ... É SÓ CLICAR!

Postar um comentário