9 de maio de 2011

Na cabeça do Carpegiani

E as vezes só nela!

É difícil para a torcida entender como funciona a cabeça de um técnico e assumo meu lado de mal entendedor mas procuro sempre ver um outro lado que não o mostrado pela impresa. O pessoal gosta de jogar uma polêmica dentro das coletivas, ou de alguma entrevista de algum jogador em algum programa "esportivo" diário. (Deveria ser esportivo, mas eles querem mais é transformar em TV fama)

Imagina a complicação ao ler que "no São Paulo não tem disputa pela lateral esquerda, que o Juan é titular absoluto". Vamos lá:

Junior César está treinando com um grupo já faz algum tempo, Diogo e Carleto por falta de espaço foram embora. E o titular é um cara que é afobado, erra muito passe, CRUZAMENTO.. fica muito difícil acreditar. MAAAAS, lembra do que eu disse sobre os "repórteres tv fama"? pois é, a resposta tem continuação e o Carpa é bem claro e em outras palavras posso resumir que:
O Junior Cesar é limitado. O Juan pode ser usado em várias posições, como lateral, meia e ala. Coisa que com o Junior não é possível.

Pergunto: O cara tá errado? Claro que não! Devem se lembrar de que o Richarlysson sempre foi um dos queridinhos do Muricy. Porque? por causa dessa versatilidade (não, não foi mais um termo famoso do técnico gambá), os caras são os preferidos para jogar como titulares por jogarem em trocentas posições e possibilitar a troca de um esquema tático sem que haja a troca de jogadores. Inteligente? sim. Porém tem algumas coisinhas que me fazem não concordar com essa "virtude".

Quem disse que o Juan sabe fazer várias funções com eficiência? O Junior Cesar só sabe correr com a bola? Muitas vezes ele mostrou fazer só isso mesmo, mas o cara voltava para  a zaga tão mais rápido quando ia para o ataque.

"Vejo o Rivaldo com mais possibilidades de se destacar quando temos Lucas e Fernandinho no time"

DISCORDO de toda forma possível e imaginária.
Primeiro que nunca concordei que um meia que hoje em dia não é tão rápido como antes jogue em um time que está sendo treinado desde o final do ano passado para ser um time rápido (como é).
Então pra que esse meia? pra cadenciar? seria o argumento mais forte se não fosse por um aspecto: Ele procura ficar correndo sempre! ... toda vez que ele foi titular ou entrou no segundo tempo ele fica correndo de um lado para o outro! ... ta certo, se tem que buscar o espaço pra jogar, e tentar fazer o melhor possível... mas com isso ele cansou todas as vezes! Fica realmente complicado. Na minha opinião o Rivaldo se daria melhor sendo um segundo atacante... ou no máximo um falso terceiro atacante (pq ficaria mais recuado), para dar a ultima assistencia aos homens de área... como estão sendo o Dagoberto, assim como é a característica do Henrique e lógico... do L. Fabiano.

Enfim... Existem trocentas mil outras coisas que o "Carpa" diz que realmente não dá para concordar ou que até pode se concordar se elas forem bem expostas... mas vou falando aos poucos... Segue o jogo!

Abraço!
Postar um comentário